
O QUE É BITCOIN ?
A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual.
O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.
No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.
O nível de dificuldade dos desafios é ajustado pela rede, para que a moeda cresça dentro de uma faixa limitada, que é de até 21 milhões de unidades até o ano de 2140. Esse limite foi estabelecido pelo criador da moeda, um desenvolvedor misterioso chamado Satoshi Nakamoto. De tempos em tempos, o valor da recompensa dos “mineiros” também é reduzido.
Quando a moeda foi criada, em 2009, qualquer pessoa com o software poderia “minerar”, desde que estivesse disposta a deixar o computador ligado por dias e noites. Com o aumento do número de interessados, a tarefa de fabricar bitcoins ficou apenas com quem tinha super máquinas. A disputa aumentou tanto que surgiram até computadores com hardware dedicado à tarefa, como o Avalon ASIC.
Além da mineração, é possível possuir bitcoins comprando unidades em casas de câmbio específicas ou aceitando a criptmoeda ao vender coisas. As moedas virtuais são guardadas em uma espécie de carteira, criada quando o usuário se cadastra no software.
Depois do cadastro, a pessoa recebe um código com letras e números, chamado de “endereço”, utilizado nas transações. Quando ela quiser comprar um jogo, por exemplo, deve fornecer ao vendedor o tal endereço. As identidades do comprador e do vendedor são mantidas no anonimato, mas a transação fica registrada no sistema de forma pública. A compra não pode ser desfeita.
Com bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir coisas no mundo todo. O número de empresas que a aceitam ainda é pequeno, mas vários países, como a Rússia se movimentam no sentido de “regular” a moeda. Em abril deste ano, o Japão começou a aceitar bitcoins como meio legal de pagamento. O esperado é que até 300 mil estabelecimentos no Japão aceitem, até o final do ano, este tipo de dinheiro.
O valor da bitcoin segue as regras de mercado, ou seja, quanto maior a demanda, maior a cotação. Historicamente, a moeda virtual apresenta alta volatilidade. Em 2014, sofreu uma forte desvalorização, mas retomou sua popularidade nos anos seguintes.
Nos primeiros cinco meses de 2017, o interesse pela bitcoin explodiu. No dia 1° de janeiro, a moeda era negociada a pouco mais de mil dólares. No final de maio, já valia mais de 2,4 mil dólares.

Criptomoeda é são moedas virtuais que utiliza criptografia para mantê-lo seguro. Igual à moeda impressa que tem números de série ou listras ocultas em seu interior para evitar falsificações, a criptomoeda utiliza códigos que são muito difíceis de quebrar.
PARA QUE SERVE A CRIPTOMOEDA ?
Como qualquer outro tipo de dinheiro, a criptomoeda é utilizada para intercambiar bens e serviços. As grandes empresas como DELL e Tesla estão começando a permitir o pagamento com Bitcoin, a maior criptomoeda no mercado. Outras empresas que aceitam Bitcoin são serviços como a plataforma de blogs WordPress e o site Soundcloud para compartilhar música.
Criptomoeda também é utilizada para transferir dinheiro em Internet sem necessidade de pagar as tarifas que cobram as instituições financeiras e bancárias.


Entenda e aprenda como começar a utilizar as criptomoedas, mineradoras, carteiras e faucets para ter seus primeiros ganhos online.
PRIMEIROS PASSOS
O QUE É CRIPTOMOEDA ?
COMO TER CRIPTOMOEDAS ?
É possível adquirir criptomoedas de diversas formas, comprando e trocando em CARTEIRAS, MINERANDO, ganhando como bônus ou brinde em algo que esta realizando com FAUCETS.
O QUE É MINERAR CRIPTOMOEDA?
Mineração de Bitcoin é o processo de adicionar registros de transações ao livro razão público do Bitcoin, que armazena transações passadas. Este livro razão é chamado "Block Chain" pelo fato de ser uma cadeia de blocos de transações/registros. O Block Chain serve para confirmar transações para o resto da rede ter conhecimento. A rede Bitcoin usa o Block Chain para distinguir transações de Bitcoins legítimas de tentativas de reuso de moedas, ou seja, moedas que já foram gastas em outra transação.
Minerar é intencionalmente feito para ter um uso intensivo de recursos e difícil, de forma que o número de blocos encontrados por dia permanece constante. Blocos individuais devem conter uma prova para serem considerados válidos. Esta prova é verificada por outros nós Bitcoin cada vez que eles recebem um bloco. Bitcoin usa uma função hash com recompensa para provas(a hashcash proof-of-work function). O propósito fundamental da mineração é permitir aos nós da rede Bitcoin alcançar um consenso seguro e inviolável.
Minerar é também um mecanismo usado para introduzir moedas Bitcoin no sistema: Mineradores recebem taxas e um subsídio de novas moedas criadas. Ambos servem com o propósito de disseminar novas moedas de uma maneira descentralizada bem como motivar pessoas a prover segurança ao sistema.
Mineração de Bitcoin é chamado assim porque se assemelha com a mineração de outros commodities: requer esforço e lentamente faz com que novas uma nova moeda esteja disponível a uma taxa que se assemelha a taxa de que commodities como outro são minerados do solo.
As principais atividades dos mineradores são:
-
Escutar transações: Primeiramente é preciso escutar por transações na rede e então validá-las checando as assinaturas e se os gastos não foram gastos anteriormente
-
Manter a block chain e escutar por novos blocos: Mineradores devem manter a block chain. Começam requisitando outros nós pelo histórico de transações que já fazem parte da block chain desde antes do mesmo entrar na rede. Então o minerador escuta por novos blocos que estão sendo transmitidos em broadcast para a rede, validando cada transação bloco e checando se o bloco contém nonces válidos.
-
Montar um novo bloco: Assim que o minerador tem uma cópia atualizada da block chain, ele começa também a construir seus próprios blocos. Para fazer isto, ele agrupa transações que escutou num novo bloco que estende o último bloco que ele soube e inclui transações válidas
-
Encontrar um nonce que torne seu bloco válido: Este passo requer a maior parte do trabalho, e é onde ocorre a maior parte da dificuldade dos mineradores.
-
Torcer para o bloco ser aceito: Mesmo que o minerador encontrou um bloco, não existem garantias de que o bloco fará parte da cadeia de consenso. Existe um pouco de sorte nessa etapa. O minerador deve torcer para que outros mineradores aceitem seu bloco e comecem a minerar a partir dele ao invés do bloco de outro minerador.
-
Lucrar: Se todos os mineradores aceitam um bloco, o minerador que criou o bloco novo lucra. No começo de 2015, a recompensa por um bloco era 25 bitcoins, o que valiam mais de U$ 6,000. Adicionalmente, se qualquer transação no bloco contiver taxas, o minerador também às coletas
O QUE SÃO FAUCETS ?
Os Faucets sites são sites voltados a oferecer bitcoins em troca visitas. Estes faucets tem anunciantes que pagam para exibir anúncios.
Faucets Bitcoin são sites de criptomoedas. Assim como no caso do vazamento de água de uma torneira, você precisa esperar por um tempo antes que você possa recolher as moedas acumuladas. Basicamente, Faucets bitcoin é um sistema de recompensas. Este sistema de recompensas do visitante acumula sob a forma de Bitcoin. Ao mesmo tempo, estas vantagens são acumulados em certos períodos de tempo.
Faucets sites usam esse tipo de recompensas para atrair mais visitantes. Estes tipos de páginas da web geralmente contem alguns anúncios. Se os anunciantes querem que seus anúncios sejam exibidos no site da torneira, eles tem que pagar seus proprietários. O custo de anúncios é calculada com base no CPM. Isso significa que o proprietário do site recolhe mais dinheiro com anúncios, se o faucet site atrai mais visitantes ou se os visitantes passam mais tempo no site. Tal método atrai mais visitantes para que eles voltam novamente e novamente para receber as suas recompensas. Em geral, os visitantes acabam gastando mais tempo no site. Em outras palavras, Faucets sites obtem clientes repetidas vezes e o proprietário recebe mais dinheiro dos anunciantes.
Faucets desempenham um papel vital no sistema bitcoin também. Eles dão as pessoas um estímulo para compreender e aceitar bitcoin.
O QUE SÃO CARTEIRAS PARA CRIPTOMOEDAS ?
A função básica das carteiras de Bitcoin é que possam armazenar as moedas virtuais, de forma que possam ser usadas no momento oportuno pelo proprietário, essas carteiras permitem enviar e receber os valores de uma carteira para outra através de transações pela rede Blockchain. Bem, a questão é que tecnicamente você não precisa armazenar Bitcoins em qualquer lugar, o que você armazena são chaves digitais criptografadas utilizadas para acessar os endereços de bitcoins públicos e assinar as transações e essas informações são armazenadas numa Carteira de Bitcoin.
Existem diversos tipos de carteira Bitcoin, que dá ao usuário acesso a seus bitcoins de diversas maneiras, existem cinco tipos principais de carteira: Móvel, Desktop, Hardware, On-line e até de Papel


APRENDA A ADQUIRIR GRATUITAMENTE SUAS PRIMEIRAS CRIPTOMOEDAS DE FORMA SIMPLES.
Assista a este vídeo e veja como utilizar das mineradoras, carteiras, faucets e ferramentas da internet para ganhar um dinheiro extra ou entrar no mundo das criptomoedas